sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

50 coisas para fazer pra não morrer de tédio nas férias

Oi minna! Como estão? Em dezembro as tão sonhadas férias chegam, mas se você não vai viajar e nem tem muitos amigos para sair e bem não sai muito de casa aposto que com uma semana só de férias já vai estar reclamando do tédio. É normal! Eu mesmo já tenho mais de um mês em casa de férias... Puts, não aguento mais ficar em casa, não aguento mais não fazer nada então to atirando para todos os lados até arrumar a casa toda to fazendo só pra não ficar parada.

 Então resolvi fazer essa lista de coisas para se fazer quando está de férias eu já vou começar a seguir porque acho importante mudar a rotina e largar a preguiça e espero que façam o mesmo. Okay?


Crie um blog ( Mas cuidado de criar um blog nas férias pois quando volta as aulas ele pode acabar esquecido por causa da correria da escola ''experiência própria'' mas se for só de uso pessoal não tem problema)
Comece a assistir uma série nova
Leia um livro.
Assista animes ( Principalmente aqueles que você queria assistir quando tinha escola e você não tinha tempo porque tinha que estudar para as provas)
Comece a jogar um novo jogo.
Organize as coisas do seu quarto
Vá caminhar ou correr. ( Se exercitar é sempre bom e faz bem pra saúde)
Rever uma série ou filme que você gosta muito (Harry Potter, Senhor dos anéis... Vale qualquer um. Faz uma verdadeira sessão de cinema ai na sua casa)
Aprender a tocar um instrumento musical ( Se você tem ele a bastante tempo guardado e nunca aprendeu  chegou a hora, afinal você tem tempo sobrando. Há bastante dicas na internet e videos-aulas pra quem é iniciante)
10° Criar um fake de algo que você gosta. ( É uma ótima ideia, você conhece pessoas novas e ainda tem a chance de conversar sobre aquilo que você gosta)
11° Faça uma pizza
12° Deixe suas unhas crescer
13° Dê um banho no seu pet
14° Organize suas coisas no pc
15° Dance ( Tem alguma coreografia legal que você queria pegar de sua banda preferida? Então aproveite para aprender, ou então simplesmente ligue o som alto no seu quarto e se jogue)
16° Faça uma nail art
17° Aprenda a cozinhar um prato diferente ( Vale olhar as receitas na internet, revistas ou quem sabe pedir ajuda a sua mãe ou pai ou quem souber cozinhar na sua casa)
18° Aprenda a desenhar e pintar ( Mas eu nunca levei jeito pra desenhar. Sim, iae? Eu também não, mas peguei uns cursos na net e aprendi... No inicio meus desenhos eram um merda... Hoje já estão bem melhores)
19° Saia pra comprar coisas novas.
20° Reforme alguma roupa velha que você não usa mais.
21° Faça artesanato ( Há tutoriais de coisas bem legais na internet, ou então em revistas)
22° Faça um scrapbook
23° Passe mais tempo com seus parentes
24° Faça um cosplay ( Que tal procurar uma roupa  que seja parecida com a de algum personagem, talvez tenha até no seu guardar roupa, é só improvisar)
25° Compre um caderno
26° Escreva planejamentos nele e desejos para o próximo ano
27° Escreva uma fanfic
28° Comece a colecionar algo.
29° Crie visuais novos.
30° Acampe (ate no jardim de casa ta valendo, contanto que seja debaixo do céu estrelado)
31° Crie um vlog e poste videos no youtube
32° Durma bastante
33° Vá passear um pouco com seu pet
34° Coloque um piercing ( se seus pais deixarem e você tiver interesse por que não? Mas cuidado, vá a algum lugar especializado pra colocar e cuide bastante para não infeccionar)
35° Crie um tumblr ( Vale a pena, você pode passar bastante tempo la e viciar como eu u.u Se criarem deixe sua URL aqui para eu seguir *u* e me sigam também timeshard.tumblr.com)
36° Compre um álbum de fotografia e com sua câmera tire fotos e revele. ( É um hobby bastante legal e quem sabe mais tarde não vira algo profissional? )
37° Frequente uma academia ( Se não tiver grana, se exercite em casa mesmo. )
38° Já pensou em fazer um vídeo legal e jogar na net? ( Muita gente ficou famosa assim, pode ser cantando, tocando algo, ou só com edições legais)
39° Saia pra tomar um ar fresco ( Visitar clubes, parques e lugares ao ar livre)
40° Tire um dia para fazer brigadeiro.
41° Entre em um chat ( Seja pra avacalhar, pra conhecer gente nova ou só para jogar conversa fora )
42° Escolha um dia para ficar longe da tecnologia ( Sem pc, sem cel, sem tv. Aproveita para botar em prática as coisas da lista u.u)
43° Aprenda um idioma novo. ( Já pensou quando acabar as férias você já estiver dominando um novo idioma? Isso pode te ajudar muito futuramente)
44° Atualize as músicas do seu mp3.
45° Se você já tiver um blog, twitter, fake.... Dedique-se a ele.
46° Leio os casos de vida de merda. ( Você vai chorar de rir u.u )
47° Cuide mais de si mesma. ( Agora que você tem tempo hidrate o cabelo, pele, mãos... Tudo)
48° Vá no salão. ( Seja pra fazer a unha, o cabelo ou para mudar radicalmente. Que tal pintar o cabelo ou fazer um corte novo?)
49° Que tal praticar a solidariedade um pouco? Faça um trabalho voluntario ( Visite um lar de idosos, crianças ou de animais, se ofereça pra ajudar ou então doe coisas a eles)
50° Faça uma lista de 50 coisas pra fazer pra não morrer de tédio nas férias

Parabéns! Se você conseguiu cumprir tudo aposto que o tédio ficou bem longe de você nessas férias, eu mesmo já vou dar um jeito pra cumprir tudo. Espero que façam o mesmo! Se criarem twitter, blog ou twitter deixe aqui nos comentários para eu seguir *-* Esse post ficou bastante grande né? Espero que tenham gostado!

Ann~chan
;*

1 comentários:

Anônimo disse...

muuitoo bom ir€€ii fazer isso tudo ai hehe !!
obgda flor!! :*