sábado, 29 de dezembro de 2012

Doramas...

Yoo ~ Boa noite!
 Hoje venho falar de doramas. Não sabem o que é? Então vou resumir pra vocês. Doramas / Dramas  = Novelas orientais. Eu conheço os J-dramas (Novelas Japonesas) e K-dramas (Novelas coreanas). Mas existem também dramas tailandeses, chineses e muitos outros. O que os dramas diferem das novelas brasileiras? As novelas br costumam ter mais de 100 epis enquanto nunca vi nenhum drama passar de 26. Acho que isso se deve porque os dramas passam semanalmente lá, enquanto no Brasil todos os dias da semana.
 Cada episódio dos dramas tem em média 40min á 1h e 20min. Depende do drama.
Vou enumerar aqui os meus doramas preferidos!


1. I Need Romance


 A sinopse desse dorama é bem fraquinha, mas sério não confiem. O dorama é bem mais que '' A história de amor, vidas, carreira de 3 mulheres nos seus 30 anos'' Se eu fosse resumir, conta a história de 3 amigas nos seus 30 anos. A protagonista Sun Woo In Young namora com o mesmo cara a mais de 10 anos só que ele acaba traindo ela, a modelo Parke Seo-Yeon que troca de namorado a cada 3 meses e a advogada Kang Hyun-Joo viciada em livros que aos seus 30 anos parece que não saiu do mundo dos livros e ainda é virgem. É um dorama muito bom e é muito lindo ver a amizade forte delas, que é basicamente disso que trata o dorama, amor, amor, amor, traição, amizade e amor. Recomendo, além de ter muita comédia! A minha preferida é a Hyun Joo, ela é louca e muito engraçada. Obs: Esse kdrama vai ter uma coisa que vc não vai ver em nenhum outro. Pegação e beijos de verdade e não aqueles selinhos que acontece na maioria dos doramas.

 2. Protect The Boss



 Ai, nem sei por onde começar.... Esse dorama é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O! Já avisando.... Só tem gente pirada nesse dorama, eu amei. O drama começa mostrando a No Eun Seol como uma deliquente na época de colégio em seguida ela em busca de empregos e as trapalhadas dela que faz ela se envolver acidentalmente com o Ji Heon. Eu morri de pena dos ataques dele de sindrome do panico, convivo com pessoas que tem isso e realmente é muito dificil. E o pai do Ji Heon? Comedia d+ ele no elevador batendo no filho e os secretarios tentando tapar a camera ASKOAPSKOAPSKAOPS -q Enfim, vale muito apena assistir. É bastante diferente o dorama e tenho certeza que vocês vão se apaixonar. Obs: E o Jaaejong ta muuuuuuuuuuuito lindo nesse drama, pra você que é fã dele, assista! Vai amar

3.Heartstring

 Sou suspeita ao falar desse dorama já que foi o meu primeiro u.u Já avisando, dos 3 foi o único que me fez chorar no final. Até hoje eu fico pensando como a protagonista Lee Kyu Won é uma fofa, sério, o final foi incrivel. Ela realmente me deixou surpresa pelas suas atitudes no final, eu nunca faria isso, sei la... a Lee Kyu Won é uma pessoa boa d+ T_T . Enfim vamos falar do dorama em si. A história se passa com o Lee Shin que tem uma banda de rock e a Lee Kyu Won que toca o gayageum, instrumento traidicional coreano. O avô dela é conservador e um grande músico tradicional e quer que a neta siga a mesma linha. Ela se foca nos estudos até que vai no show do Lee Shin e a partir daí se sente atraída por ele, que na verdade é uma pessoa fria e ignorante que só pensa em música. Esse dorama é muuuuuuuito fofo tenho certeza que vão se apaixonar. Obs: Nele tem o Minhyuk e o Yonghwa do CNBLUE, então tenho certeza que você vão se apaixonar por eles dois u.u  Obs²: A OST desse dorama é perfeita, recomendo d+++ que baixem!

Enfim, esses 3 doramas são os meus preferidos espero que tenham se interessado, se quiserem assistir tem os 3 no Ohayo Dramas. Comentarios? Please ~

Ann
Bye ~ Chu

0 comentários: